Administração

Perfil do Profissional de Administração

Cada vez mais profissionais, principalmente, no nível executivo, estão se defrontando com novos desafios, tais como globalização, descentralização, downsizing, empowerment, gestão do conhecimento, e tantos outros assuntos que permeiam as organizações.

As próprias formas de trabalho e emprego estão mudando e se faz necessário, que o Administrador tenha bem claro na sua mente que o seu papel, quanto gestor é levar conhecimentos e praticas gerencial para dentro das organizações, focando o aumento da produtividade e principalmente o trabalho em equipe.

Diante dessa nova concepção de administração a formação do administrador precisa ser ampla e variada: ele deve conhecer disciplinas heterogêneas (como matemática, direito, psicologia, estatística, contabilidade, produção, sociologia, economia, estratégia, etc.); trabalhar com subordinados; estar atento a eventos passados e presentes e às previsões futuras; para eventos internos (nas organizações) e externos (no ambiente em torno das organizações), etc.

O Administrador deve, portanto, ser um agente de condução de conhecimento e de informação, de mudanças e transformações das organizações bem como de novos processos, objetivos, estratégias e tecnologia, exercendo assim, seu papel de gestor e orientador capaz de modificar comportamentos e atitudes. Em suma, o profissional de Administração precisa ser criativo, ágil, capaz de se modificar, de se adaptar continuamente e principalmente, saber gerir uma equipe multidisciplinar.

Corpo Docente

Clinton Maia Rodrigues – Graduação em Matemática, Especialização em Matemática Superior.

Edmilson Vieira de Melo – Graduação em Direito. Graduação em Filosofia. Especialista em Filosofia da Religião e Direito Público. Mestrando em Educação. Assessor do Procon.

Flávia Moreira Marchiori – Graduação em Psicologia, Extensão Universitária em Programa Especial de Treinamento, Extensão Universitária em Trabalho e Saúde, Mestrado em Saúde Pública.

Fernanda Mayer do Santos – Graduação em Administração, MBA em Marketing, Mestre em Administração.

Glegson Ninz Souza – Graduação em Administração com Habilitação em Comérico Exterior, Pós-Graduado em Gestão Empresarial, Pós-Graduado em Administração de Recursos Humanos, Pós-Graduado em Gestão Escolar, Mestre em Ciências Sociais
Luiz Carlos Lanca – Graduação em Ciências Contábeis, Pós-graduação em Contabilidade, Mestre em Engenharia de Produção.

Marcelo José de Souza – Graduação em Filosofia, com extensão no curso de História, Pós-graduação/Especialização em História Social do Brasil, Mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Regional.

Michelly Moreira de Freitas Paula – Graduação em Administração. Mestre em Administração. Assistente Administrativo do IFES.

Rita de Cássia Conti – Graduada em Ciências Biológicas, Pós-Graduada em Ecologia e Recursos Naturais, Mestre em Ciências Biológicas.

Rogério Carlos Favalessa Loureiro – Graduação em Direito. Licenciado em Letras. Especialização em Língua Portuguesa.

Sidney Maia Rodrigues – Graduação em Engenharia Mecânica, Pós-graduação em  Educação Escolar.

Valério Givisiez Vilete Santos – Graduação em Administração, Pós-graduação em Gestão da Produção, Mestre em Administração.

Vercenilho Pereira Vieira – Graduação em Engenharia Mecânica, Pós-graduado em Gestão Escolar, Licenciatura em Física, Licenciatura em Matématica.

Os comentários estão encerrados.